16 novas oportunidades para 2016


janeiro 01, 2016 – 0 Comentários

16 novasoportunidades

Enfim estamos oficialmente em 2016, é isso mesmo produção? E aquele clima de ano novo é vida nova, vai durar até terminar o dia então embalado neste ritmo vamos ao  primeiro post do ano, que é todo filosófico baseado no hebraico, aramaico (mentira rs),  fiz tópicos para vocês terem 16 novas oportunidades para este ano de 2016 que já começou há algumas horas atrás.

 

1 – Praticar amor próprio: o mundo diz o que devemos fazer, como devemos agir, como devemos nos vestir, os padrões físicos que devemos seguir, e com isso trás mulheres e homens insatisfeitos com eles mesmos, a minha primeira dica para 2016 é simplesmente se aceitar do jeito que é, e ame-se todos os dias.

2 – Procurar todos os dias algo novo e coisas para te deixar motivado: tá certo que hoje é o dia mundial dos planos e projetos, mais como se manter esse ritmo de novas oportunidades durante todos os outros dias do ano?. A solução disso é procurar não cair na mesmice, ouça aquela música que te deixa feliz, procure no Pinterest frases bonitas e motivacionais e cole em seu caderno, mesa de trabalho e seu mural, leia um livro, saia de casa, enfim procure todos os dias algo novo para fazer e não caia na rotina.

3 – Aprender a ouvir: ” o ser mais sábio é aquele ser, que tem paciência para ouvir”, eu  já ouvi muitas vezes essa frase em minha vida, todos nós somos seres transformadores neste mundo, em 2016 de uma nova oportunidade para a paciência e ouvir o que o próximo tem a falar.

4 – Praticar atividade física e manter uma alimentação saudável: ainda dá tempo, coloque uma roupa confortável e saia de casa, faça uma caminhada, se tiver Kinect em casa melhor ainda coloca ai o Just Dance e comece a dançar, coma frutas e verduras, procure ter uma alimentação saudável para ficar animado, presentei a si mesmo em 2016 dê saúde para você durante o ano inteiro.

5 – Aprender que consumismo não preenche vazio: a partir de hoje tenha compras mais conscientes, pense sempre se realmente que você precisa daquele sapato novo, daquela calça nova?. Compras por impulso ou para melhorar algo que não está muito bem resolvido na sua vida, só geram ainda mais problemas e as vezes criam até dívidas, lembre-se que estamos vivendo uma crise e gastar não e a solução para algo que não está resolvido em você mesmo, ao invés disso, procure DIY, pela internet e veja como reformar suas peças antigas e transforme em novas.

6 – Pensar sempre positivo: essa é regra para a vida, muitas vezes nos vemos pensando porque algo pode não da certo, assim nós mesmos criamos inúmeros motivos em nossa cabeça que nos fazem desistir antes mesmo de tentar, saiba que tudo tem o momento e hora certa e sempre pense positivo, para que tudo de certo.

7 – Sonhar e nunca ter medo disso: sabe aquele sonho seu guardado e que neste clima de ano novo você, relembra e sonha em realiza-lo, mesmo aquele que parece impossível mais, claro que não é?. Então não tenha medo de sonhar pois todos os dias, são novas oportunidades para realizar grandes e pequenos sonhos.

8 – Agradecer todos os dias: gratidão por tudo, pelo alimento de cada dia, pela saúde, pelo sol, pela chuva, pelos momentos vividos seja sempre grato. Se for uma pessoa religiosa, coloque em suas orações cada momento deste e sempre separe alguns minutos do seu dia e da semana para ter contato naquilo em que você crê.

9 –  De adeus a todos os seus medos: muitas vezes nos impedimos de realizar coisas, pelo medo de não dar certo, de sofrer e ficar com aquela magoa eterna. Tá ai o maior arrependimento que pode ter é não arriscar, de adeus ao todos os medos e comece a enfrentar de frente neste novo ano.

10 – Organizar-se: saiba que ser uma pessoa organizada trás muitos benefícios para sua vida, separe tudo e organize seus planos, tenha horários, crie limites para práticas e hábitos diários é benefício e qualidade de vida para si próprio.

11 – Descobrir lugares novos: seja onde você mora, ou aquela viagem que tanto sonha, transforme lugares antigos e também traga uma nova oportunidade a lugares esquecidos e sem valor.

12 – Aprender algo novo todos os dias: não precisa ser estudando, pode ser algo feito a mão, cozinhando algo diferente, dando novas utilidades a coisas antigas, fazer algo fora da sua zona de conforto, saiba que você e o próximo tem algum ensinamento diário e conhecimento para oferecer.

13 – A sorrir sempre independente de tudo:  aprenda a sorrir daquilo mesmo que não esteja dando muito certo, se o momento não for dos melhores faça de tudo para que as coisas se revertam, tente levar a vida com mais leveza esse é o segredo.

14 –  Se auto conhecer e aprenda a dar valor a pessoa que é: as vezes nos vemos tão preocupados com o próximo que esquecemos de nós mesmos, de saber o que realmente queremos, a valorizar a pessoa que nós somos perante a sociedade.

15 – Mudar o mundo: não quer dizer somente em manifestar algo, mudar o mundo está em coisas simples como: plantando uma árvore, economizando água, doando roupas e etc.

16 – Não se prender a nada e saiba que é uma pessoa livre: não há nada que impeça a sua liberdade, entenda que ninguém é propriedade de alguém, seja livre para fazer o que quer da vida, isso trás melhora pessoal, de humor, convivência e viver em paz neste mundo.

 

É isso eu espero que vocês tenham gostado deste post cada item é fundamental para criar novas oportunidades a cada dia para nos tornarmos pessoas melhores. Se esse é seu primeiro post por aqui não deixe de me acompanhar nas redes sociais, ok?

E aguardem novidades no próximo post hein!

Beijos Cih 🙂

Comentários

comentários




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Me segue no Instagram: @nemrocknemroll

Publicidade


Nem Rock Nem Roll • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por