Curso: Editor de Projeto Visual Gráfico no Senac


setembro 14, 2014 – 1 Comentário

foto: Google Images
Foi na segunda-feira (08/09) passada que encerrou um dos meus motivos de ter ficado tão longe do blog nesses últimos meses, mais um curso para dar uma alavancada na carreira de um novo curso que estão oferecendo, que vou contar um pouquinho para vocês como foi é só continuar lendo esse post que saberá tudo!



O Curso

O curso se chama “Editor de Projeto Visual Gráfico”, é um curso livre novo oferecido pelo Senac São Paulo e do Rio de Janeiro, fiz o curso na mesma unidade que fiz o meu curso Técnico o Lapa Scipião uma das unidades voltadas para cursos nas áreas de artes, comunicação, design, fotografia e web. 
O curso é equivalente ao primeiro módulo do curso Técnico em Comunicação Visual. Mesmo sendo um curso livre tem uma carga horária bem legal de 160 horas, e o melhor de tudo eu fiz o curso gratuitamente pelo Programa de Bolsa de Estudos oferecida no Senac.

Material e Aulas 

O curso é oferecido livros de forma gratuita para todos os alunos Direção de Arte (ótimo usei muito ele durante a faculdade), e de Produção Gráfica sendo que o autor do próprio livro também ministra as aulas de mesmo nome, além das apostilas do Photoshop e Illustrator CS6 e um Pen Drive de 8GB.
O curso é uma ótima para você que concluiu o ensino médio ou quer mudar de carreira e ainda qual carreira seguir, e fará com certeza a decisão da área entre o design ou publicidade, o curso estimula a criação de projetos visuais através primeiro no papel com isso um dos principais projetos do curso.
Em resumo as aulas de desenho o pelo professor que te auxilia através de seus traços, nas aulas de marketing foi dado os principais itens com diversos exemplos, aulas de Produção Gráfica foi dado um resumo geral sobre maquinas de impressão e uso de tintas de impressão, e as aulas de Photoshop e Illustrator são passados conceitos básicos do uso do programa.
Trabalhos Desenvolvidos

O principal projeto do curso é o projeto portfólio onde você pode colocar os trabalhos desenvolvidos em classe e fora da classe, pequenos trabalhos em classe de apresentação e exemplos, as aulas de desenho foi também um dos maiores projetos que foi a partir de 10 desenhos em 10 diferentes palavras escolhida uma aprimorada no papel e ilustrada durante as aulas.

Folders, convites, flyers, anúncios, ilustrações, restauração de fotos foram desenvolvidas em classe, o curso o professores geralmente davam temas ou exemplos para o desenvolvimento das peças, somente o projeto portfólio foi totalmente desenvolvido a partir de sua criação pessoal.
Ufa, enfim foi isso espero que tenham gostado do post de hoje, contei um pouquinho deste curso que eu gostei muito de fazer uma atualização ótima nos programas e conteúdo passado em classe.
Esse é o penúltimo curso livre que farei esse ano ainda de 2014, próximo curso que farei é outro livre também oferecido pelo Senac o de Desenho Artístico no mês de novembro, e claro que assim que concluir o curso farei claro um novo post contando como foi.
Beijos ♥

Comentários

comentários




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Uma resposta para "Curso: Editor de Projeto Visual Gráfico no Senac"

amanda amanda - 14, junho 2016 às (19:25)

fiz um curso tecnico de comunicaçao visual e queria iniciar esse de editor de projeto… mas nao sei vai ser a msm coisa ou é diferente. editor de projeto visual grafico e comunicaçao visual sao a msm coisa ou se complementam? posso fazer os dois e o de editor vai reforçar e complementar o de comunicaçao?

Responder

Me segue no Instagram: @nemrocknemroll

Publicidade


Nem Rock Nem Roll • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por