Resenha: O Mágico de Oz + Oz, Mágico e Poderoso


dezembro 23, 2013 – 0 Comentários

Gente mil desculpas, o blog ficou sem post nessas última semana porque foi bem tensa com trabalho, cirurgia da minha mãe e faculdade e algumas coisas que ainda vão ser resolvidas e superadas se Deus quiser, conto em detalhes depois se for negativo ou positivo pra vocês pois vamos ao post. Após umas duas semanas depois de esquecer do livro e enrolar bastante eu consegui terminei de ler semana passada o primeiro dos primeiros livro da lista do post “Todos os livros que vou ler depois que terminar a faculdade” e eu vou contar tanto o que achei sobre o livro, e também do filme OZ, Mágico e Poderoso, que estreou no começo deste ano. Confira o que achei de ambos agora:

O Livro:

Dados do livro:
Título: O Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Páginas: 223
Editora: Zahar
Ano de Publicação: 2013

O Mágico de Oz é meu conto preferido, como disse neste post o “Meu amor por“, e finalmente eu li o livro e me encantei ainda mais por essa história mágica e cheia de aventuras, acredito que o mais legal de ler um livro baseado em são as coisas no qual eu gostaria que tivesse no filme e ou no livro e não tiveram.

No livro a Dorothy, é uma personagem encantadora e apesar de muito nova é muito corajosa, eu apenas fiquei chateada em saber que os sapatinhos da Dorothy no livro na verdade são de prateados e no filme de 1939 são vermelhos, fora isso me apaixonei ainda mais pela história, personagens são envolventes e você acaba vendo no decorrer do livro você acaba percebendo que os desejos do Espantalho, Homem de Lata e do Leão vão sendo adquiridos conforme a caminhada até a cidade de Oz, o mágico mais poderoso de todos os tempos.

Eu comparei muito o livro com o filme de 1939, e uma das coisas que eu gostaria muito de ter visto no filme é a cidade de porcelana que eles conhecem nos últimos capítulos do livro. É um livro gostoso de ler essa versão foi ilustrada de bolso e uma leitura rápida e gostosa (só eu que demoro mesmo para ler um livro rs), e para quem quer ler um conto eu super recomendo.

O Filme

Dados do filme:Título: Oz, Mágico e Poderoso
Diretor: Sam Raimi (mesmo do Homem Aranha e a série Spartacus)
Ano: 2013
Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana. via Adoro Cinema.

Eu desci nesse post falar sobre o último filme da releitura do conto de Baum que foi para o cinemas no começo deste ano ao invés do filme de 1939, afinal eu li o livro pensando no filme da década passada e queria ter uma nova e atualizada visão.

O filme não tem nada de Dorothy, Totó e seus amigos na caminhada pela estrada dos tijolos amarelos até a cidade das esmeraldas do Mágico de Oz, e sim somente o mágico eu adorei o filme apesar de ter lido bastante critica negativa na internet, o filme trás efeitos visuais de tirar o folego, atores de peso como James Franco, Mila Kunis Michelle Williams e outros. 

O filme tem a cidade de porcelana que eu sonhei em vê-la quando lia o livro, tem o conhecimento maior do mágico do livro e no decorrer do filme você acaba gostando do personagem pois logo nos cinco primeiros minutos de filme você descobre que o mágico é um homem totalmente egoísta que pensa em si, e conquistador das mulheres, o diretor conseguiu fazer um personagem intrigante, envolvente e muito inteligente, super recomendo assistirem também a nova releitura do conto de Baum que foi ao cinemas.

Esse foi o post de hoje, vocês já leram ou já assistiram esse filme? Me contem nos comentários!

Comentários

comentários




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Me segue no Instagram: @nemrocknemroll

Publicidade


Nem Rock Nem Roll • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por