Comidinhas da Mamãe: Fricazza


setembro 10, 2012 – 0 Comentários

Nossa quanto tempo que não postava as receitas da minha mãe por aqui. Pois então pra não deixar a tag abandonada aqui vai a receita que minha mãe preparou ontem (09/09) para a nossa “janta de domingo”. Essa receita ela passou de tarde no programa Mulheres da TV Gazeta na semana passada. Eu achei a massa bem pesada da receita, mas quem gosta vai adorar a receita.
Confira agora a receita:

Massa:1 Kg – Farinha de Trigo
3 – Batatas Grandes (espremidas)
1 – Colher de Margarina
1/2 – Colher de Sal
80 gr – Fermento Biológico
1 – Ovo
Cobertura:1- Xícara de molho de tomate à napolitana (pedaços)
500 gr – Mussarela Ralada
150 gr – Parmesão Ralado
Orégano

Massa:
Amasse o fermento biológico e o sal até que fique no ponto de um caldo. Logo após, misture a farinha de trigo as batatas espremidas, o ovo, a margarina e a água, faça com as mãos esse processo colocando aos poucos a poucas quantidade de farinha até que a massa fique homogênea que ela desgrudar da mão. Deixe a massa descansar cerca de 30 minutos em uma vasilha para que cresça. Coloque a massa e abra com as mãos em uma assadeira quadrada já untada para que de uma pré=assada cerca de 15 minutos, e ao retirar do forno perfure com o garfo por toda extensão a massa da fricazza e regue com o molho de tomate e regue com um fio de azeite e coloque por mais uns 10 minutos ao forno.

Cobertura:
A preparação para cobertura é juntamente feita com o último processo da massa, deixe o molho de tomate cerca de 10 minutos para esquentar, assim quando retirar  a massa do forno cubra com o molho e cubra com mussarela e parmesão ralados, salpique com orégano á gosto e coloque no forno até derreter os queijos, com o forno cerca de 180 graus.

A receita é um pouco trabalhosa e demanda um pouco do tempo, principalmente em relação ao tempo de espera da massa são 30 minutos, mais 10 minutos para pré-assar, 15 minutos após regar com molho de tomate e azeite e finalizando com o tempo de derretimento do queijo ao forno.

Muito uma assadeira quadrada grande cerca de 10 pedaços grandes. É bom ele servido quente com o queijo derretido (o delícia).
Espero que tenham gostado da receita , é trabalhosa mas vale super a pena. E confira aqui a receita original.

Comentários

comentários




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Me segue no Instagram: @nemrocknemroll

Publicidade


Nem Rock Nem Roll • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por